Diretiva Grupo Local Windows Update

已答覆 Diretiva Grupo Local Windows Update

• Tuesday, November 08, 2011 4:45 PM

Qual diretiva de grupo local no Windows 7 aonde habilito para que as atualizações do Windows Update sejam instaladas automaticamente assim que o download terminar? Um único micro sem rede ou servidor.

All Replies

• Tuesday, November 08, 2011 5:25 PM

Answered

Lvilela.

Gpedit.msc

To configure the behavior of Automatic Updates

1. In Group Policy Object Editor, expand Computer Configuration, expand Administrative Templates, expand Windows Components, and then click Windows Update.

2. Click OK.

Abraços.

Se for útil, marque como resposta, Obrigado. | Thiago Guirotto - MCTS|MCP - http://guirotto.wordpress.com/ MSN:guirotto_tgo@hotmail.com
  • Tuesday, November 08, 2011 6:22 PM

Thiago já havia habilitado essa função antes de postar essa dúvida, dentro dessa mesma diretiva inclusive ela faz uma observação:

Observação: Se a diretiva "Configurar Atualizações Automáticas" estiver desabilitada, esta diretiva não terá efeito.

Então eu realizei a configuração dessa diretiva também e escolhi a opção 4 "Baixar Automaticamente e Agendar a Instalação" e informei 0=Todos os dias e o horário, porém o Windows insistem em apresentar o ícone do Windows Update perto da hora e quando se passa o mouse em cima do ícone o mesmo informa "O Windows está baixando as atualiações (0%concluido) e não sai disso.

Rodei o gpupdate /force e reiniciei o Windows também, o computador tem acesso a internet normal totalmente liberado.

• Tuesday, November 08, 2011 7:08 PM

Lvilela,

Na verdade tinha que funcionar,

Você está executando em máquina que está em domínio?

Abraços.

Se for útil, marque como resposta, Obrigado. | Thiago Guirotto - MCTS|MCP - http://guirotto.wordpress.com/ MSN:guirotto_tgo@hotmail.com
  • Tuesday, November 08, 2011 7:28 PM

Testei em um micro no domínio e em outro computador fora do domínio.

• Tuesday, November 08, 2011 7:58 PM

Lvilela,

Abra a console de serviços (menu iniciar -> executar -> services.msc)

Localize o serviço de atualização automática e dê um stop.

Exclua a pasta C:\Windows\SoftwareDistribution

Reinicie o micro e faça um teste.

Leonardo Côco .:. MCP / MCDST / MCTS / MCSA / ITILF .:. Se a resposta foi útil classifique-a.
  • Wednesday, November 09, 2011 12:01 PM
    Moderator

Olá,

A máquina pela qual você efetuou o teste "fora" do domínio, alguma vez já esteve? Pq assim, a política local uma vez habilitada na máquina, ela sempre consulta a Domain Policy para verificar por possíveis conflitos, e quando a política local não encontra essa Default Domain (máquina em Workgroup), ela usa a Default Domain em cache que contém na máquina, e isso pode gerar problemas.

Verifique se contém a chave abaixo no registro, e os valores dela comparando a uma outra máquina que funcione.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate

Abraços.

Carlos Eduardo Gnochi de Oliveira
  • Wednesday, November 09, 2011 12:22 PM

Leonardo Côco vou estar realizando esse procedimento hoje e posto aqui o resultado

Carlos Eduardo dos dois micros que estou realizando teste um nunca esteve no domínio, é nele que estou focando para habilitar essa diretiva ok.
  • Thursday, November 10, 2011 1:42 AM

Ivilela,

Conseguiu fazer os testes?

Leonardo Côco .:. MCP / MCDST / MCTS / MCSA / ITILF .:. Se a resposta foi útil classifique-a.
  • Friday, November 11, 2011 11:38 AM

Consegui sendo mais que não funcionou, eu realizei o teste no micro da minha casa que nunca esteve em um domínio, alguém já simulou isso? Atualmente ele diz quem tem atualizações para serem instaladas, porém não começa a instalar automaticamente, pelo que eu entendo o download ele já fez automaticamente agora só resta começar a instalar.

• Friday, November 11, 2011 11:39 AM

Para vocês entenderem melhor eu quero ativar isso para forçar os usuários em uma pequena rede sem servidor a realizar tanto o download automaticamente como forçar a instalação antes mesmo de o usuário efetuar logoff ou reiniciar o computador ok.

• Friday, November 11, 2011 7:58 PM

Alguém conseguiu colocar isso em prática?

• Tuesday, January 24, 2012 1:33 PM

Alguma novidade?

Abraços

Thiago Guirotto
     MCT | MCITP | MCTS | MCP
     Blog - Thiago Guirotto | My Profile Microsoft Virtual Card | Linkedin
     guirotto_tgo@hotmail.com
  • Sunday, August 05, 2012 7:30 PM
    Moderator

Answered
    Qual diretiva de grupo local no Windows 7 aonde habilito para que as atualizações do Windows Update sejam instaladas automaticamente assim que o download terminar? Um único micro sem rede ou servidor.

Alguma novidade??

vou fechar a Thread para manter o forum organizado.

[]'s

Thiago Cardoso Luiz
    W: www.thiagocardoso.org
    T: www.twitter.com/t_cardoso
    Microsoft Student Partner - Brazil/SP
    MCT MCITP MCSE MCSA MCTS ITIL MSP MCC

Caso seja util vote e coloque como resposta!