Diretiva Grupo Local Windows Update
-
Tuesday, November 08, 2011 4:45 PMQual diretiva de grupo local no Windows 7 aonde habilito para que as atualizações do Windows Update sejam instaladas automaticamente assim que o download terminar? Um único micro sem rede ou servidor.
All Replies
-
Tuesday, November 08, 2011 5:25 PM
Lvilela.
Gpedit.msc
To configure the behavior of Automatic Updates
-
In Group Policy Object Editor, expand Computer Configuration, expand Administrative Templates, expand Windows Components, and then click Windows Update.
- Click OK.
Abraços.
Se for útil, marque como resposta, Obrigado. | Thiago Guirotto - MCTS|MCP - http://guirotto.wordpress.com/ MSN:guirotto_tgo@hotmail.com- Proposed As Answer by Thiago GuirottoMicrosoft Community Contributor Tuesday, November 08, 2011 5:26 PM
- Marked As Answer by Thiago Cardoso LuizMVP, Moderator Sunday, August 05, 2012 7:30 PM
-
-
Tuesday, November 08, 2011 6:22 PMThiago já havia habilitado essa função antes de postar essa dúvida, dentro dessa mesma diretiva inclusive ela faz uma observação:
Observação: Se a diretiva "Configurar Atualizações Automáticas" estiver desabilitada, esta diretiva não terá efeito.
Então eu realizei a configuração dessa diretiva também e escolhi a opção 4 "Baixar Automaticamente e Agendar a Instalação" e informei 0=Todos os dias e o horário, porém o Windows insistem em apresentar o ícone do Windows Update perto da hora e quando se passa o mouse em cima do ícone o mesmo informa "O Windows está baixando as atualiações (0%concluido) e não sai disso.
Rodei o gpupdate /force e reiniciei o Windows também, o computador tem acesso a internet normal totalmente liberado.
-
Tuesday, November 08, 2011 7:08 PM
Lvilela,
Na verdade tinha que funcionar,
Você está executando em máquina que está em domínio?
Abraços.
Se for útil, marque como resposta, Obrigado. | Thiago Guirotto - MCTS|MCP - http://guirotto.wordpress.com/ MSN:guirotto_tgo@hotmail.com -
Tuesday, November 08, 2011 7:28 PM
Testei em um micro no domínio e em outro computador fora do domínio.
-
Tuesday, November 08, 2011 7:58 PM
Lvilela,
Abra a console de serviços (menu iniciar -> executar -> services.msc)
Localize o serviço de atualização automática e dê um stop.
Exclua a pasta C:\Windows\SoftwareDistribution
Reinicie o micro e faça um teste.
Leonardo Côco .:. MCP / MCDST / MCTS / MCSA / ITILF .:. Se a resposta foi útil classifique-a. -
Wednesday, November 09, 2011 12:01 PMModerator
Olá,
A máquina pela qual você efetuou o teste "fora" do domínio, alguma vez já esteve? Pq assim, a política local uma vez habilitada na máquina, ela sempre consulta a Domain Policy para verificar por possíveis conflitos, e quando a política local não encontra essa Default Domain (máquina em Workgroup), ela usa a Default Domain em cache que contém na máquina, e isso pode gerar problemas.
Verifique se contém a chave abaixo no registro, e os valores dela comparando a uma outra máquina que funcione.
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate
Abraços.
Carlos Eduardo Gnochi de Oliveira -
Wednesday, November 09, 2011 12:22 PMLeonardo Côco vou estar realizando esse procedimento hoje e posto aqui o resultado
Carlos Eduardo dos dois micros que estou realizando teste um nunca esteve no domínio, é nele que estou focando para habilitar essa diretiva ok. -
Thursday, November 10, 2011 1:42 AM
Ivilela,
Conseguiu fazer os testes?
Leonardo Côco .:. MCP / MCDST / MCTS / MCSA / ITILF .:. Se a resposta foi útil classifique-a. -
Friday, November 11, 2011 11:38 AM
Consegui sendo mais que não funcionou, eu realizei o teste no micro da minha casa que nunca esteve em um domínio, alguém já simulou isso? Atualmente ele diz quem tem atualizações para serem instaladas, porém não começa a instalar automaticamente, pelo que eu entendo o download ele já fez automaticamente agora só resta começar a instalar.
-
Friday, November 11, 2011 11:39 AM
Para vocês entenderem melhor eu quero ativar isso para forçar os usuários em uma pequena rede sem servidor a realizar tanto o download automaticamente como forçar a instalação antes mesmo de o usuário efetuar logoff ou reiniciar o computador ok.
-
Friday, November 11, 2011 7:58 PMAlguém conseguiu colocar isso em prática?
-
Tuesday, January 24, 2012 1:33 PM
Alguma novidade?
Abraços
Thiago Guirotto
MCT | MCITP | MCTS | MCP
Blog - Thiago Guirotto | My Profile Microsoft Virtual Card | Linkedin
guirotto_tgo@hotmail.com -
Sunday, August 05, 2012 7:30 PMModerator
Qual diretiva de grupo local no Windows 7 aonde habilito para que as atualizações do Windows Update sejam instaladas automaticamente assim que o download terminar? Um único micro sem rede ou servidor.
Alguma novidade??
vou fechar a Thread para manter o forum organizado.
[]'s
Thiago Cardoso Luiz
W: www.thiagocardoso.org
T: www.twitter.com/t_cardoso
Microsoft Student Partner - Brazil/SP
MCT MCITP MCSE MCSA MCTS ITIL MSP MCC
Caso seja util vote e coloque como resposta!
- Marked As Answer by Thiago Cardoso LuizMVP, Moderator Sunday, August 05, 2012 7:30 PM