Fazer uma PerguntaFazer uma Pergunta

Resposta PropostaComo iniciar um trabalho de Gerente de TI?

• quinta-feira, 8 de outubro de 2009 15:12Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Olá a todos, sou iniciante nos Fóruns e essa se consiste em minha orimeira pergunta.
    Atualmente estou residindo em Goiania e fui contratado por uma Empresa para gerenciar e coordenar o melhor funcionamento dos sistemas utilizados pela mesma e também de infra-estrutura.
    Tenho alguma experiência com consultorias e suporte de software, e necessitaria de uma ajuda sobre como iniciar meu trabalho nessa nova Empresa organizando e planejando meus prózimos passos a principio?

Grato

Todas as Respostas

• quinta-feira, 8 de outubro de 2009 18:49Robson Florêncio Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Boa tarde Gustavo,

Me parece ser uma desafio legal, bom, se eu fosse você iria iniciar meu trabalha fazendo um levantamente de toda tecnologia, funcionários de TI como, cargos e salários, pontos fortes e fracos da equipe, procedimentos e tal, assim poderia dimencionar meu trabalho na melhoria dos pontos bracos e desenvolvimento de melhorias contínuas...

É importante levantar também os gerentes participantes dos processos da sua área!

Espero ter ajudado! Abraço
    ATT., Robson Florêncio | ITIL-F v3 | COBIT | ISO 20000
  • sexta-feira, 9 de outubro de 2009 11:31Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Bom dia Robson,

A principio esse é o procedimento que estou realizando, apesar da pouca experiência creio que consigo prosseguir com o trabalho.
    Muito obrigado pela dica.

Abraço.

• sexta-feira, 9 de outubro de 2009 12:48Junior Galvão - MVPMVP, ModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Gustavo,

Concordo com o Robson!!!
    Pedro Antonio Galvão Junior - MVP - Windows Server System - SQL Server/Coordenador de Projetos/DBA
  • segunda-feira, 12 de outubro de 2009 18:47Adm. Eduardo Freire, MBA, MCTS, MSPModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Ola Gustavo,

Um bom desafio e desejo sorte e muito trabalho para você.
    Na verdade se vocês já fez consultoria, como citou, precisar fazer um diagnostico de quais serviços a TI "oferece" e quantas pessoas e seu papeis. Mas o principal é que vai ser seu sponsor(patrocinador). Ou seja aquela pessoal que irá "comprar" suas idéias e demandar novos serviços para você!! E bem como quais as "novidades" que você pensa em estabelecer na sua TI

Acho que basicamente pode ser isso. Post aqui os resultado que você conseguiu!

Abraços,

Adm. Eduardo Friere, MCTS, MSP, MBA-FGV
    http://cefweb.spaces.live.com
    http://www.twitter.com/eduardofreire

Eduardo Freire Blog: http://blog.interface.eti.br - Caso tenha resolvido, por favor classifiquem a resposta!
  • terça-feira, 13 de outubro de 2009 11:19Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Bom Dia Eduardo,

Este é o caminho que pretendo seguir, já fiz algumas análises e colhi informações, estou meio que sozinho nessa caminhada, mais as dicas me passadas aqui estão me ajudando a saber como prosseguir.
    Conforme conquistar resultados os postarei aqui.

Grato pela dica.

Uma boa semana a todos.
  • terça-feira, 13 de outubro de 2009 12:56Junior Galvão - MVPMVP, ModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Gustavo,

Também acho que a consultoria seja um bom caminho que poderá agregar em muito profissionalmente!!!!
    Pedro Antonio Galvão Junior - MVP - Windows Server System - SQL Server/Coordenador de Projetos/DBA
  • quinta-feira, 15 de outubro de 2009 11:56Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Bom Dia a todos,

Caros, venho lhes dizer que aparentemente o trabalho está fkuindo e as coisas se ajeitando.
    As tecnologias usadas aqui não são muitas, preciso mesmo me concentrar no conhecimento de Windows Server 2008, Exchange 2007 e Isa Server.
    Teriam alguma dica para me passarem sobre a mesma? Está sendo meu primeiro contato mais afundo com essas tecnologias.

Grato pela colaboração de todos.

Um ótimo restinho de semana.

Abraços.
  • quinta-feira, 15 de outubro de 2009 18:12Robson Florêncio Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Resposta Proposta

Boa tarde Gustavo,

Que bom que as coisas estão se ajustando, com o tempo tende-se a melhorar!

Em relação à dica, como você disse que nunca teve um contato muito próximo com essas ferramentas, eu aconselho um curso preparatório para certificação desses produtos, te explico o porquê, além de obter um ótimo conhecimento, irá ter acesso as boas práticas indicadas pela Microsoft, ou seja, um caminho correto desde começo. Existem diversos centros de treinamento que você pode escolher. Segue abaixo o link;

http://www.microsoft.com/brasil/certifique/treinamento/centros.aspx

Espero ter ajudado!

Abraço!

ATT., Robson Florêncio | ITIL-F v3 | COBIT | ISO 20000
  • quinta-feira, 15 de outubro de 2009 19:50Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Boa tarde Rogério,

Vou pesquisar qual centro me facilitaria para a realização de cursos.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço.
  • sexta-feira, 16 de outubro de 2009 3:30Adm. Eduardo Freire, MBA, MCTS, MSPModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Ola Gustavo,

Con sua resposta fiquei confuso em qual o seu papel na nova empresa, enfim...
    Indico além de treinamento nos Centro Microsoft o Expirience do Technet Brasil, material de conteúdo e qualidade, onde poderá ser um bom começo!
    Espero ter ajudado e fico no aguardo de um feedback.

att,

Adm. Eduardo Friere, MCTS, MSP, MBA-FGV
    http://cefweb.spaces.live.com
    http://www.twitter.com/eduardofreire
    Eduardo Freire Blog: http://blog.interface.eti.br - Caso tenha resolvido, por favor classifiquem a resposta!
  • sexta-feira, 16 de outubro de 2009 14:31Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Caros,

Atualmente até eu estou um pouco confuso com minha função...rs...mais resumindo terei que coordenar e estruturar infra-estrutura, funcionamento dos sistemas ERP e melhorias de tecnologias.
    Com isso estou direcionando meu aprendizado as tecnologias já existentes na Empresa.
    Vamos ver o que consigo.

Obrigado pela dica Eduardo.

Bom final de semana.

Abraços.
  • segunda-feira, 19 de outubro de 2009 12:38Junior Galvão - MVPMVP, ModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Gustavo,

Eu também estou com este problema neste momento.
  • segunda-feira, 19 de outubro de 2009 15:03Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Bom Dia Júnior,

Refernte ao nosso problema, a principio estou me dedicando ao conhecimento das tecnologias da Empresa e em me interar com o dia-a-dia da mesma e seus sistemas ERP.
    Após isso pretendo implantar algumas mudanças que estou colhendo no momento.
    Será um pouco mais demorado do que imaginava, assim como os diretores que me contrataram, mais a princípio espero poder organizar tudo e mander o melhor contato possível com os funcionários da Empresa, para assim melhorar o que for possível de imediato.
    Com isso, estou meio que em uma fase de "pesquisa" dentro da Empresa, pois foi o caminho que escolhi para conseguir mudar algo, devido a burocracia existente dentro da Empresa.

Abraços.
  • terça-feira, 20 de outubro de 2009 0:53Junior Galvão - MVPMVP, ModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Gustavo,

Na verdade eu trabalho na empresa a aproximadamente 9 anos e sem mais nem menos, um novo consultor foi contratado a 1 ano e desde então eu perdi completamente o meu espaço dentro da área!!!!

Agora estou tentando reencontrar o meu caminho!!!!
  • quarta-feira, 21 de outubro de 2009 10:15Gustavo Muller Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Bom dia Júnior,

Aparentemente nossos casos são um pouco diferentes, pois estou na Empresa a 3 semanas, onde devo iniciar o trabalho e melhorar o que for necessário.
    No seu caso a princípio eu conversaria com esse consultor para saber quais os planos dele e onde vocêse encaixaria nesses planos, para assim prosseguir com o seu trabalho e mosrar que pode fazer parte da equipe ajudando esse consultor a ter boas resposta.
    Creio que estando ao lado dele poderá mostrar sua competência e assim buscar novas conquistas.
    Imagino isso porque, no seu caso você terá que andar ao lado do consultor e se "aliar" a ele para conquistar algo.

Abraços.
  • quarta-feira, 21 de outubro de 2009 11:40Junior Galvão - MVPMVP, ModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Gustavo,

Respeito sua opinião, mas prefiro continuar atuando da maneira que estou trabalhando!!!!
  • sexta-feira, 20 de novembro de 2009 4:46Adm. Eduardo Freire, MBA, MCTS, MSPModeradorMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Ola Gustavo,

Prezado um dica, não existe melhor ou pior forma de atuar, existem somente a certa!
    Da forma que voce deixou claro sua idéia tem tudo para que der tudo certo!A grande questão é como dar certo...
    Mas pelo menos voces esta agindo de forma coerente e honesta!
    Qualquer coisa, estou por aqui.

Eduardo Freire