SQL Server TechCenter >
Fóruns do SQL Server
>
SQL Server - Infra Geral
>
Como desfragmentar as bases do sql server 2005
Como desfragmentar as bases do sql server 2005
- Boas
Galera, estou com um baita problema, tenho um servidor Windows Server 2003 R2 SP2, SQL Server 2005, TFS 2008 Single Server na mesma maquina.
Particionei a HD onde os bancos estão hospedados e tem 170GB de espaço, sendo que os bancos ocupam 70GB , mas esta partição mostra disponivel apenas 35MB.
Como posso desfragmentar este disco ou os bancos para liberar espaço em disco.
Grato pela ajuda
Julio Vaz
Todas as Respostas
- Ola Julio,
Pelas informações fornecidas acredito que o seu arquivo de log esta muito grande, vc pode nos confirmar isto?
Att.
Marcelo Fernandes
MCP, MCDBA, MCSA, MCTS. Se útil, classifique!!! - Marcelo
Meu arquivo de logs esta com 4GB apenas
Julio Vaz - Julio
de uma olha neste link do bol, fala sobre fragmentacoes e tem um script que pode te ajudar, Considere a possibilidade de fazer um shrink antes de executar o script de defrag do artigo abaixo.
ms-help://MS.SQLCC.v9/MS.SQLSVR.v9.en/tsqlref9/html/d294dd8e-82d5-4628-aa2d-e57702230613.htm
Att.
Marcelo Fernandes
MCP, MCDBA, MCSA, MCTS. Se útil, classifique!!! - Julio,
Mas esta tamanho para arquivo de log não é grande!!!
Com certeza o link postado pelo Marcelo poderá ajudar em muito.
Pedro Antonio Galvão Junior - MVP - Windows Server System - SQL Server/Coordenador de Projetos/DBA Boa tarde Marcelo,
Eu tentei acessar o link que vc informou, porém da pagina nao encontrada.
Att,
Leonardo- Julio,
Acabei de acessar o link!!!!
Pedro Antonio Galvão Junior - MVP - Windows Server System - SQL Server/Coordenador de Projetos/DBA - Sorry!!
Pode ser o meu proxy... vou testar em casa.
Grato!!
Leonardo - Ok Galera
Vou tentar este script e posto os resultados.
Abrs
Julio Vaz - Marcelo
que link e esse que voce passou
ms-help://MS.SQLCC.v9/MS.SQLSVR.v9.en/tsqlref9/html/d294dd8e-82d5-4628-aa2d-e57702230613.htm
?
Não estou conseguindo acessar, tem como passar o link certo pls.
Abrs
Julio Vaz - Julior
Qual link você acessou, o que foi postado ms-help://MS.SQLCC.v9/MS.SQLSVR.v9.en/tsqlref9/html/d294dd8e-82d5-4628-aa2d-e57702230613.htm
Tem algo errado
Julio Vaz Consegui acessar o link!!
Valeu!!- Leonardo
Não consegui pois o link esta errado ms-help://MS.SQLCC.v9/MS.SQLSVR.v9.en/tsqlref9/html/d294dd8e-82d5-4628-aa2d-e57702230613.htm
Julio Vaz - Julio,
Este link vc deve colar no Books Online do SQL 2005 (BOL)
Existe ele tbm no MSDN, mas nao tem o script para desfragmentar como comentei (no msdn suprimiram quase todos os scripts que tem no BOL)
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms188917.aspx
Att.
Marcelo Fernandes
MCP, MCDBA, MCSA, MCTS. Se útil, classifique!!! - Marcelo
Valeu, consegui acessar e estou verificando o passo a passo, mais tarde e infomo como foi o andamento desta opção.
Abrs
Julio Vaz