Eu preciso recuperar um arquivo de excel que eu salvei por cima de uma planilha depois de um dia todo de trabalho?

Respondido Eu preciso recuperar um arquivo de excel que eu salvei por cima de uma planilha depois de um dia todo de trabalho?

• domingo, 6 de maio de 2012 03:23

Pessoal, 

Eu abri meu arquivo de excel, usei fechei e depois ao abrí-lo percebi que não estava em uso com o excel 2007, estava pelo stater 2010, que veio de brinde no pacote do computador, ai pensei em deixar o excel fixo no 2007, então fechei o arquivo e fui no abrir com ... escolhi o excel que eu queria e mandei abrí-lo, ele avisou que já tinha uma versão e se eu realmente iria querer abrir , eu disse sim, bom o problema é que ele apagou a minha planilha toda , ele zerou tudo e abriu um arquivo com o nome do que eu estava trabalhando e ele estava limpo, depois de dias de trabalho...Agora espero que alguém possa me ajudar?

Gisella

Todas as Respostas

• domingo, 6 de maio de 2012 15:34
    Moderador

Respondido

Olá Gi_jm,

Existe estas forma disponibilizadas pela Microsoft para recuperar arquivos modificados no Excel.

http://support.microsoft.com/kb/150368

http://support.microsoft.com/kb/814068

Espero ter ajudado.

Hezequias Vasconcelos

• segunda-feira, 7 de maio de 2012 07:54

Resposta Proposta
    Oi Gisella...esse efeito infelizmente é irreversível...mais tem um modo pratico, um tanto complicado caso vc não saiba restaurar o sistema, caso queira tentar, pois se trata de um trabalho importante, siga esses passos;
    .
    Primeiro: Vc terá que restaurar o sistema a uma data anterior, e bem simples.
    .
    Segundo: Como fazer isso, vai em Iniciar, no ícone do computador clique com o botão direito do mouse em propriedades, ao abrir a janela, escolha a opção "Proteção do Sistema", ao seu lado esquerdo, vai se abrir outra janela, clique em "Restauração do Sistema", vai se abrir outra janela.
    .
    Terceiro: Agora muita atenção, nessa ultima janela "Restauração do Sistema" vc clica em "Avançar" e depois escolha um ponto de restauração, desses que se encontra na lista, e escolha uma data, anterior, a data que vc deletou sem querer seu trabalho, apos ter escolhido clique em continuar e deixe o Computador trabalhar, possa ser que demore um pouquinho, tenha paciência OK.
    .
    Quarto: No final o computador reiniciará e com certeza o arquivo antigo voltará a esta no lugar de antes.
    .
    Dica: Caso o arquivo tenha voltado mesmo, use sua antiga formatação OK.
    .
    Nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=T8cS0IQ0_kE
    .
    Tem uma Vídeo Aula mostando como fazer.
    .
    Espero ter ajudado.
    .
    UM SALVE

TUBARAO-Net

• segunda-feira, 7 de maio de 2012 12:52
    Moderador

Respondido

Bom dia, os conceitos acima de versões anterios estão equivocados.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/What-is-System-Restore

O que é Restauração do Sistema?

A Restauração do Sistema o ajuda a restaurar arquivos do sistema do computador para um ponto anterior no tempo. É uma forma de desfazer alterações do sistema no computador sem afetar os arquivos pessoais, como email, documentos ou fotos.

Às vezes, a instalação de um programa ou driver pode causar uma alteração inesperada no computador ou fazer com que o Windows se comporte de modo imprevisível. Geralmente, a desinstalação do programa ou driver corrige o problema. Se a desinstalação não corrigir o problema, você pode tentar restaurar o sistema do computador para uma data anterior, quando tudo funcionava corretamente.

A Restauração do Sistema usa um recurso chamado Proteção do Sistema para criar e salvar regularmente pontos de restauração no computador. Esses pontos de restauração contêm informações sobre as configurações do Registro e outras informações do sistema que o Windows usa. Também é possível criar pontos de restauração manualmente.

A Restauração do Sistema não é destinada a fazer backup de arquivos pessoais, portanto, ela não pode ajudá-lo a recuperar um arquivo pessoal que foi excluído ou danificado. Você deve fazer backup regularmente dos seus arquivos pessoais e dos dados importantes com um programa de backup.

Como vc utiliza windows 7 a opção a ser feita seria. usar as versoes anteriores do arquivo caso a area onde está armazenado o seu arquivo possua copia sombra.

clique com o botao direito sobre o arquivo e verifique se existe a aba versoes anteriores.

Espero ter lhe ajudado.

Enderson Valente Teixeira - Coordenador de Informática