Segurança no relatório
-
terça-feira, 20 de março de 2012 16:57
Boa tarde,
queria saber se tem como criar esse nível de restrição em um relatório:
um exemplo, temos dois usuários X e Y, os dois usuários pode visualizar um determinado relatório, mas apenas o usuário Y pode exportar para os formatos que o reportviewer permite.
isso é possível, bloquear um determinado usuário de exportar?
Obrigado a todos
Todas as Respostas
-
terça-feira, 20 de março de 2012 18:19
Uma vez que o usuário pode visualizar o relatorio, ele pode exportar para qualquer formato. Qual seria o seu objetivo? uma vez que o usuário pode ver os dados do relatório existem varias formas que ele poderia "copiar" os dados.
Uma maneira que você pode fazer, é usar a expressao RenderFormat e User!UserId para o caso de quando o usuário não poder exportar, você oculta as tabelas, dessa forma o arquivo exportado não teria os dados.
Boreki[MSFT] - SQL Server Reporting Services
- Sugerido como Resposta Rodrigo Ataíde quarta-feira, 21 de março de 2012 22:15
- Marcado como Resposta Andre_Machado quinta-feira, 22 de março de 2012 13:26
-
terça-feira, 20 de março de 2012 18:46
Boreki, eu sei que parece estranho, mas foi uma solicitação da diretoria, que um determinado usuário pode ver, mas não pode exportar.
é estranho, eu sei kkk
-
quarta-feira, 21 de março de 2012 22:17
Boa noite Andre,
É isso que o Boreki falou.
Se você utilizar os comandos RenderFormat e User!UserId no arquivo de configuração do reporting services, há a possibilidade de "ocultar" as informações ao exportar os relatórios, porém não excluirá a opção do usuário tirar print da tela, ou até mesmo selecionar e o famoso ctrl + C e ctrl + V.
Rodrigo Ataíde.