Windows 7 (Não reconhece HD na instalação) RESOLVIDO
-
sábado, 30 de maio de 2009 17:28Estou com dificuldades em instalar o Windows 7. Ele pede para instalar controladoras SATA ou IDE para prosseguir a instalação. Tenho 3 HDs, 2 SATA e 1 IDE e nenhuma delas é identificada.Tentei baixar o driver da minha mobo para Windows Vista e mesmo assim não é compatível com o 7.Minha mobo é uma Gigabyte modelo GA-8I945.Alguém tem alguma dica?Obrigado
- Editado Nandopsilva domingo, 7 de junho de 2009 22:43
Respostas
-
domingo, 7 de junho de 2009 22:43
Boa noite galera!!
Estava navegando aqui no fórum e vi algo semelhante ao meu problema.
Um membro deu uma dica para baixar a ISO pelo IE ao invés de baixar pelo Firefox.
Realizei este procedimento e o problema sumiu. Acho que o arquivo vem faltando os drivers quando baixado pelo Firefox.
Realizei a instalação normalmente e detectou todos os drives, não precisei instalar nadinha.
O Seven é fantástico, vale a pena testá-lo.
Obrigado à todos!
Abraços...- Marcado como Resposta Richard JuhaszMicrosoft Contingent Staff, Owner quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 12:03
Todas as Respostas
-
domingo, 31 de maio de 2009 02:09Olá.
Deveria funcionar porque é um modelo não muito novo de placa. Tentou deixar só o Hd aonde tu vai instalar o Windows 7?
Porque eu tentei instalar aqui com 2 hd's na máquina e não ia pra frente só depois que tirei o outro e deixei o que eu queria instalar o 7 , creio que seja alguma proteção para evitar formatar hd errado. heeee
teste.
MCP/MCDST/MCTS/MCITP -
terça-feira, 2 de junho de 2009 21:28Olá amigo!Tentei fazer o procedimento indicado, porém mesmo assim não encontra a HD. Fiz isso com cada uma das 3 e nada. O interessante é que uma das HDs é IDE e não deveria utilizar a controladora dos discos SATA.Tentei até instalar utilizando máquina virtual, mas dá na mesma.Há algo mais que eu possa fazer?Obrigado!
-
terça-feira, 2 de junho de 2009 23:38Nandopsilva,
Entre na BIOS e altere a opção "de native SATA para native MODE"
Cada bios tem sua propria opção, resumindo altere a opção de SATA para IDE
espero ter ajudado
Cordialmente, Charles Aureliano Santana http://santanatech.spaces.live.com- Sugerido como Resposta Charles Aureliano Santana terça-feira, 2 de junho de 2009 23:38
- Não Sugerido como Resposta Richard JuhaszMicrosoft Contingent Staff, Owner quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 11:59
-
sexta-feira, 5 de junho de 2009 21:11Olá amigo!Realizei a alteração na bios e nada... Continua não reconhecendo a HD nem IDE nem SATA. Retirei as SATA e deixei só a IDE e nada.Troquei a minha Mobo para uma Ga-945gcm-s2l e tbém tá a mesma coisa... Estou desconfiando que pode ser a imagem de instalação.Vc teria outra dica?Obrigado!
-
sexta-feira, 5 de junho de 2009 22:13Nando, olha a midia, pode até ser, mas se fosse mesmo daria outro tipo de erro tipo tela azul etc....pode fazer o teste e baixar novamente a iso do Windows 7, mas se mesmo assim não reconhecer o HD, tem um opção para carregar driver, ao clicar neste opção aponte os driver da controladora SATA, se tiver o driver e mesmo assim não reconhecer seu HD SATA, o mesmo não é compativel...agora se trocando a imagens de instalação e colocando o HD IDE e não reconhecer....lascou...ou é alguma configuração da BIOS, ou as placas que possui não são compativeis com o Windows 7....
Cordialmente, Charles Aureliano Santana http://santanatech.spaces.live.com -
domingo, 7 de junho de 2009 01:11Pra mim é nova esse de instala vista e 7 no mobo, eu sei que ele aguenta linux e xp
Ajude quem te ajuda, marque como resposta util quando o problema for resolvido. Obrigado -
domingo, 7 de junho de 2009 22:43
Boa noite galera!!
Estava navegando aqui no fórum e vi algo semelhante ao meu problema.
Um membro deu uma dica para baixar a ISO pelo IE ao invés de baixar pelo Firefox.
Realizei este procedimento e o problema sumiu. Acho que o arquivo vem faltando os drivers quando baixado pelo Firefox.
Realizei a instalação normalmente e detectou todos os drives, não precisei instalar nadinha.
O Seven é fantástico, vale a pena testá-lo.
Obrigado à todos!
Abraços...- Marcado como Resposta Richard JuhaszMicrosoft Contingent Staff, Owner quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 12:03
-
terça-feira, 15 de dezembro de 2009 12:19
Muito simples mais nao tao simples!
tipo, o meu windows seven detectou o hd ide! mais ele nao aparece do meu computador..
clica com o botao direito em meu computador - Gerenciar
depois ai no lado das barras, clica em Gerenciamento de Disco... ai ele vai mostrar todos os hds diponivel
clica com o botao direito no que nao aparece um destino (ex: C: ou D:) Alterar a letra da unidade - Adicionar e escolha a letra q vc quer depois da um OK
=D- Sugerido como Resposta jnsrock quinta-feira, 3 de novembro de 2011 20:52
-
domingo, 20 de dezembro de 2009 22:26
tipo, o meu windows seven detectou o hd ide! mais ele nao aparece do meu computador..
depois ai no lado das barras, clica em Gerenciamento de Disco... ai ele vai mostrar todos os hds diponivel
clica com o botao direito no que nao aparece um destino (ex: C: ou D:) Alterar a letra da unidade - Adicionar e escolha a letra q vc quer depois da um OK
=D
Poxa cara, muito obrigado.
Estava com o mesmo problema aqui, intalei 3 HDS de 500GB Sata II cada, e só aparecia 2.
Segui sua dica e esta tudo ok.
Show de bola.
Parabens -
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 02:13Cara, vc simplesmente é demais! Salvou meu casamento! (documentos importantes residiam naquela unidade "sem nome"). Valeu!
-
domingo, 2 de maio de 2010 21:07
muito boa dica !
quebrou um galhao aqui mano :)
abraco
-
domingo, 23 de maio de 2010 05:59
Mano, muito bom mesmo mandou bem resolvi rapido o problema.
Parabêns
-
sábado, 29 de maio de 2010 02:14
Kra vc é simplismente demaisssss , consegui aparecer o hd agora fiquei a noite toda tentando, até que achei essa dica!! vlw muito mesmo!
parabéns
-
domingo, 3 de abril de 2011 20:39O meu nao deu opção de alteração de letra, alias, ele mostro como disco 0abaixo da lista e nao aparece na listapra eu altera a letra! :(
-
quarta-feira, 6 de julho de 2011 04:29
=DCrara!
simplesmente amo-te! rsrs!
fiz backup nesse hd IDE i formatei o SATA, foi soh fazer oq tu descreveu e ele funcionou!
vlw mesmo, estava quase formatando o windows de novo!
vc eh fera!
abraço
-
sábado, 30 de julho de 2011 04:49no meu nao apareceu nenhum HD =/ putz sacanagem isso só apareceu o de leitor de DVD
-
terça-feira, 23 de agosto de 2011 01:47
CARA VOCÊ E FODA! SI VOCÊ FOSSE MULHER TE DAVA UM BUQUÊ!
ABRAÇO E SEJA FELIZ!
:D
-
quarta-feira, 14 de setembro de 2011 22:24valeu
-
quinta-feira, 3 de novembro de 2011 20:53valeuuuuu mano abraço
-
domingo, 11 de março de 2012 20:17VLW KRA, RESOLVEU MEU PROBLEMA TBM!! TKS......