Logar Client Microsoft ou Novell
-
sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 12:57gostaria da ajuda de vcs. Trabalho em uma empresa que usamos o Novell instalado nas máquinas. Eu tenho alguns usuários que possuem notebook e os levam para casa. Qndo eles chegam em casa e ligam seus respectivos notebooks o que aparece é a tela de login e senha do cliente novell, ou seja, como se estivesse na empresa. Gostaria de saber se existe algum perfil de software ou algo do tipo que quando desse um boot no micro aparecesse uma opção que pudesse escolher entre o login com cliente novell ou login com cliente microsoft. Sei q existe algo semelhante refente a perfil de hardware, mas software não encontrei nada falando sobre isso na Internet. Agradeço quem puder ajudar. Essa necessidade foi levantada porque a maioria dos usuários esquecem de marcar a opção "Apenas estação de Trabalho" e o pessoal aqui não quer que apareca a tela do novell qdo estiver em casa Conto com a ajuda de vcs!!!
- Tipo Alterado Fernando H. da SilvaModerator sexta-feira, 19 de abril de 2013 13:52
Todas as Respostas
-
sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 13:49
Olá Yvens, tive uma situação parecida e resolvi criando usuário como administrador no prório note book com mesmo login do domínio, assim a tela de login é igual, mas o usuário acessa o seu ambiente normalmente, estando ele na rede o não.
Espero ter ajudado.
[]´s
-
sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 13:59
Fala Paulo!
mas o que o pessoal quer aqui é.... durante o boot, ele poder escolher (logar através da rede microsoft) ou (logar no client novell)
qdo escolhessse o microsoft, naum iria aparecer a tela do cliente novell