Answered Onde esta o VISTA? :)

• segunda-feira, 8 de janeiro de 2007 12:59

Ola pessoal. Estou com um problema, tenho instalado em minha maquina o Xp e o Vista, porem o Vista nao esta mais aparacendo na lista de boot. Ja instalei alguns programas gerenciadores de boot, mas nenhum resolveu. Procurei aqui no forum mais encontri somente solucoes para o problema inverso do meu. Se alguem puder me ajudar eu agradeco. Abraco a TODOS =]

Todas as Respostas

• segunda-feira, 8 de janeiro de 2007 19:05

Resposta Proposta

Wagner caso vc tenha perdido o sistema da sua lista de boot vc poderá usar o comando bootcfg/rebuild para restaurar seu arquivo de boot.

Neste link vc encontra mais detalhes de como usar o comando http://support.microsoft.com/kb/291980/pt-br 

Abraço;

• segunda-feira, 8 de janeiro de 2007 19:39

Obrigado por responder Acir. Entao estive lendo o artigo do Artur Higashiyama sobre a configuração de boot do Vista, que agora se usa o BCD ao inves do Boot.ini. Neste caso o commando bootcfg ira funcionar? Eu instalei um programa para gerenciar boot, ele reconhece que tenho o vista instalado porem nao inicia. Ele da a mensagem de configuração do boot:

"default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)"

Porem nao sei como configurar esta opção, pois meu windows vista em instalado em um terceiro HD no caso o "E:\" , nao sei o que alterar corretamente nester caso.

Obrigado pela atenção

Abraço

• terça-feira, 9 de janeiro de 2007 21:02

Respondido

Como eu suponho que apenas a referência sobre o Windows sumiu do Windows Boot Manager - neste caso, o comando Boot Config (bootcfg) não se aplica - já tentou utilizar o aplicativo VistaBootPro para tentar restaurar a referência do Windows Vista? É muito simples o uso do mesmo, apenas instale ele no Windows XP, execute-o e na área "Manage OS Entries" selecione a opção "Add new operating system entry" para que as opções necessárias sejam exibidas à você, então certifique-se que a opção OS type esta em Windows Vista, em OS Name dê a descrição que desejar e em Drive Letter direcione para a letra da unidade de disco onde está alocado o Windows Vista, altere Delay da espera de escolha do sistema se desejar e clique em Apply. REINICIE então o Windows XP e veja se ainda permanece ausente a opção e se também esta subindo com o Windows Vista normalmente caso seja exibida após o processo.

Download do VistaBootPro:
    http://www.vistabootpro.org/index.php