none
Quando instalo o ISA minha Maquina perde o Dominio (Windows Server 2003) RRS feed

  • Pergunta

  •  

    Olá pessoal? Sou novo por aqui e estou um pepino grande na mão... tem exatamente 4 dias que estou em uma empresa é meu chefe colocou na minha mãe um servidor com 2003 server para fazer o ISA server 2006 funcionar... So que não consigo fazer os dois se comunicarem... Sem o ISA instalado eu consigo colocar minha maquina do dominio quando faço a instalação ela perde o dominio. Alguem poderia me ajudar.

     

    Obrigado

    quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 16:47

Respostas

Todas as Respostas

  • Esse servidor é um server member???

    Ele sai do dominio sozinho??

    quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 16:59
    Moderador
  • Boa tarde Luiz!

     

    Pois é.. Eu consigo colocar meu micro no dominio, mas quando eu faço a instalação do ISA Server 2006 e reinicio o micro ela sai do dominio.

    Complicado né.

    quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 18:17
  • Muito estranho isso...

     

    ele gera algum erro no event view?

     

    quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 18:35
    Moderador
  • Não deu uma olhada. Agora aconteceu um seguinte. Eu retirei o ISA para colocar o server no dominio quando foi reistalar o ISA ele esta dando um erro... Vou formatar a maquina novamente pra tentar tudo de novo.

    quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 18:49
  •  

    Que erro que ele deu?
    quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 19:01
    Moderador
  • Boa Tarde Luiz.

     

    Acabei de formatar o micro e reistalar o Sever 2003 e ele já esta no dominio....

     

    Os passos para instalar o ISA server 2006 são basicos mesmo? Peguei varios tutorias sobre instalação do ISA vou fazer do jeitinho que esta la...

     

    http://www.microsoft.com/brasil/technet/Colunas/LucianodeLima/ISAServer2006Beta_1.mspx

     

    Da uma olhadinha pra vc ver..

     

    abraços

     

    quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 15:09
  • Cara é isso ai mesmo.

     só seguir o tutorial, porem verifique seu DNS se esata configurado direito..

     

    E libere a regra para o isa se comunicr na rede interna..

     

    Uma regra para liberar todos os protocolos de internal e local host para internal e local host....

     

    Isso faz com que seu isa possa conversar com a rede e vice versa...

     

    faça o teste e me fale..

     

     

    abraços

    quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 18:14
    Moderador
  • Luiz Bom Dia?

     

      Hj pela manhã retomei a minha instalação do ISA Server, mas com algumas modificações.

    Eu fiz a instalação do ISA no meu D:\

    Criei novas regras para liberação do dns, DHCP e do Netbios (Que às vezes dava algumas msg de erro)....

    Reiniciei o Micro e consegui logar no meu ad sem problema...

     

    Agora preciso liberar acesso a Internet para alguns grupos do meu AD... Vc tem algum tutorial que posso ajudar?

     

    abraços

    segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 12:44
  • Mto bom que funcionou....rss

    Essa agora é aparte mais facil..

     

    esse link deve te ajudar..qq duvida que tiver posta aqui q te ajudo..

     

    http://www.itcentral.com.br/default.asp?id=26&ACT=5&content=214&mnu=26

     

    Abrax

     

    Nao esqueça de classificar caso tenha sido util..

     

     

    abrax

    segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 13:02
    Moderador
  • Luiz tudo bem?

     

    Cara eu sou um burro mesmo so pode..rs

    Agora e um seguinte... Micro logando no dominio, o ISA so visualiza minha estação e não meu AD... Esse link pode ater me ajudar, mas quando vou inserir os Grupos não mostra meu dominio so minha estação... Ele não esta reconhecendo meu AD....

     

    Me passe seu email que vou enviar a imagem pra vc do meu servidor ISA pra vc da uma olhada...

     

    obrigado

     

    segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 14:05
  •  

    Estranho..

     

    Vc esta com ele no dominio né?

    Esta com DNS configurado direitinho?

     

     

    luizfernando.dias@gmail.com

     

     

    abrax

    segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 14:09
    Moderador
  • Luiz mandei para seu email.

     

    obrigado

     

    segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 15:10